top of page
Buscar

O que nós podemos fazer pelo seu supermercado

Montar um supermercado é uma tarefa bem difícil e leva um bom tempo até que você consiga colocar tudo em ordem. Pensando nesse ponto de vista, resolvemos trazer aqui alguns pontos que podemos te auxiliar com a criação do seu negócio.





1. Armazenamento e prateleiras


Existem três tipos básicos de armazenamento de que sua mercearia precisará.

Prateleiras de varejo - Se os itens à venda não estiverem acessíveis e exibidos de maneira atraente, isso afetará as vendas.


Armazenamento a seco - Prateleiras de arame, carrinhos de utilidades e armazenamento de paleta devem ser abundantes.


Prateleiras de armazenamento refrigeradas - Equipamentos de armazenamento específicos para refrigeração, prateleiras de plástico resistentes ou prateleiras de arame revestidas com epóxi

2. Refrigeração


Os supermercados trazem enormes quantidades de alimentos perecíveis e várias formas de refrigeração são necessárias para abrigar e comercializar adequadamente esses itens.

Coolers personalizados - Além de visualmente atraente, os cooler personalizados permitem que as bebidas que estão a venda sejam avistadas de longe, o que desperta o desejo de compra nos clientes.





Refrigeradores e freezers de porta de vidro - refrigeradores de porta de vidro serão necessários para abrigar itens de compra por impulso, como refrigerante ou água, por toda a loja, produtos congelado, etc.


Expositores de ilhas - Carnes e frutos do mar congelados geralmente podem ser encontrados nesses equipamentos, que além de fornecer um espaço grande para o armazenamento dos congelados, também dá uma visão ampla dos produtos, atraindo olhares e despertando o desejo de compra.

3. Padaria


O departamento de padaria de uma mercearia opera da mesma forma que qualquer padaria padrão. Produzindo coisas como massa de pizza, pão e doces, o equipamento padrão encontrado em uma padaria de mercearia é o mesmo que você encontra na maioria das outras padarias.





Uma ótima pedida é as incríveis modeladoras de pães, elas padronizam o formato dos pães, capaz de modelar diversos tipos ao mesmo tempo economizando massa e gasto com pessoal. A máquina de modelar pães abre a massa e enrolar em formato de cilindro, que pode ser tanto pequeno para caso seja feito o famoso pão francês, ou mais alongado para baguetes e afins.


4. Açougue


O açougue é um dos serviços adicionais mais comuns em supermercados. A carne é um alimento de consumo diário, e sua alta perecibilidade é uma faca de dois gumes. De um lado, é preciso bastante atenção e cuidado com as questões sanitárias. De outro, temos os clientes comprando todos os dias para ter sempre carne mais fresca.





Para manter as carnes em boas condições de venda e consumo, a câmara refrigerada é o equipamento ideal. Também são necessários os balcões refrigerados onde serão expostas as peças de carne que serão manipuladas pelos açougueiros ao longo do dia.


Para as embalagens de produtos congelados, o ideal são os freezers com tampo de acrílico ou vidro. Assim, os clientes têm melhor visualização dos produtos, sem precisar abrir o equipamento e comprometer a temperatura.


Além dos equipamentos de refrigeração, são necessários moedores, fatiadores, batedores e uma série de facas e equipamentos de segurança para os funcionários, como luvas de aço, botas e avental.

15 visualizações0 comentário
bottom of page